Sobre os Cadernos PROMUSPP
Os Cadernos PROMUSPP constituem um periódico do Programa de Mestrado e Doutorado em Mudança Social e Participação Política da USP. Lançado em outubro de 2021 e com periodicidade trimestral, os Cadernos PROMUSPP tem o objetivo de divulgar pesquisas originais e inéditas sobre temas contemporâneos. São aceitos artigos, reflexões teóricas originais, discussion papers, resenhas e relatos de experiência.

As contribuições originais e inéditas são recebidas em fluxo contínuo. Os artigos podem ser enviados em português, espanhol e inglês.

Conselho Editorial
Prof. Dr. Tel Amiel (UnB)
Prof. Dr. Richard Miskolci (UNIFESP)
Prof. Dr. Cláudio Penteado (UFABC)
Prof. Dr. Henrique Parra (UNIFESP)
Prof. Dr. Danilo Tavares (UNIFESP)
Prof. Dr. Marcelo Vilela de Almeida (USP)
Prof. Dr. Jorge Machado (USP)
Profa. Dra. Ester Rizzi (USP)

CADERNOS PROMUSPP

Editores responsáveis
Prof. Dr. Marcelo Vilela de Almeida (USP)
Prof. Dr. Jorge Machado (USP)

Editor Corporativo
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Programa de Mestrado e
Doutorado em Mudança Social e Participação Política da USP

Endereço: Arlindo Bettio, 1000 - Ermelino Matarazzo / Campus USP Leste
CEP 03828-000 São Paulo
Contato do editor: machado@usp.br

Avaliação por pares

Os textos enviados serão avaliados numa primeira etapa pelos editores. Estes verificarão sua adequação ao escopo e às normas editoriais da Revista. Uma vez aprovado, o artigo seguirá para avaliação às cegas de dois pareceristas ad hoc. Em caso de avaliações discordantes, será solicitada uma terceira avaliação. Com base nos pareceres, a Editoria comunicará aos autores a decisão final: aprovado; aprovado com pequenas revisões; a ser reformulado e ressubmetido; e rejeitado.

Ao revisar os manuscritos aceitos para publicação, os autores devem marcar todas as alterações feitas no texto e justificar quaisquer eventuais exigências ou recomendações editoriais não atendidas.

O periódico segue as diretrizes dos Códigos de Ética do Committee on Publication Ethics (COPE) (http://www.publicationethics.org/) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes).

Todas as publicações são de acesso aberto, de modo a atender o interesse público do acesso ao conhecimento científico. Não cobramos nenhuma taxa de submissão.

A revista não se responsabiliza pelas opiniões e análises dos autores e autoras. Prezamos pela diversidade de opiniões e pontos de vista. Quaisquer discordâncias aos conteúdos publicados devem ser dirigidos diretamente às autoras ou autores. O periódico faz verificação de plágios em todas as submissões aceitas.

Licença de uso dos conteúdos

Todos os trabalhos enviados estarão sob a licença Creative Commons: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_B

Os direitos autorais pertencem aos autores, que concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. As autoras e autores podem fazer a distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (como websites e repositórios institucionais), desde com reconhecimento de autoria e publicação inicial nos Cadernos PROMUSPP.

>>Submissão online

Preservação dos dados
Os artigos enviados ficam armazenados nos servidores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, sendo acessíveis diretamente pela URL ou através do website do periódico.